quem?

Bem vindo,

Eu sou a Samantha, criadora e humana aqui por trás.

Busco qualidade no que faço, invisto em
redes mais humanizadas, e quero inspirar mais pessoas a se expressarem com mais liberdade.

missão da Espelho Meu

Ofereço por meio do papel
espaços de auto-expressão.

Quero ser espaço das suas confidências, das suas aventuras, das suas viagens, até das suas contas matemáticas e dos seu rabiscos que só você entende.

como tudo começou?

Durante os estudos de arquitetura foi muito difícil encontrar artigos de papelaria de qualidade que se adequassem ao meu bolso de estudante, assim esbarrei nos videos DIY do Youtube e minha aventura com papel começou.
O ato de criar o meu próprio caderno se tornou meu hobbie terapêutico aos finais de semana, me ajudou a ser menos codependente da internet, a lidar em situações de stress com mais calma, e a ter liberdade no ato de criar.

Ter aprendido a costurar com agulha com minha mãe quando criança também foi fundamental, pois trouxe conexão sentimental no ato de costurar o papel.
(fura, rasga, passa, tensiona, repassa, da nó e corta...)

de hobbie para negócio...

Durante a própria faculdade se iniciou a criação da marca, graças ao Mario (entidade tombada da FAU), que de tão humano sempre abriu portas para os alunos, comecei a vender em sua papelaria. Eram apenas dois lotes por ano que eu fabricava durante as férias, mas capazes de me renderem os primeiros trocados que ajudaram na minha vida pessoal.

Assim sem entender direito o que eu mesma estava fazendo a "Espelho Meu" surge em 2012, com a missão de fornecer cadernos com os quais as pessoas se identificassem, e consigo a frase "identifique-se aventureiro" estampada em todos os nossos cadernos até hoje.

o feminismo nos acolhe

Em 2016 frente a um mercado de trabalho na arquitetura ainda patriarcal, abusivo, com remuneração inadequada e informal, me vi sem forças para bater de frente, foi quando os grupos feministas do facebook me acolheram.

Ao levar a espelho meu para estes grupos me senti valorizada, reconhecida pelo que eu fazia, foi um lugar onde me deram força e onde pude dar força para outras. Mesmo ainda tão crua e inexperiente, muitas mulheres me deram um voto de confiança, e sou grata a cada uma delas.

o hoje

Primeiro de tudo empreender não é fácil, nem mesmo pode ser considerado uma solução para transformar sua vida, ou para ficar rica, ou única forma de ser empoderada. Mas pode ser sim uma trajetória para se ter orgulho e aprender muito com o fazer.

Nos últimos 3 anos aprendi tanto, amadureci tanto, que fica difícil separar a mim mesma da Espelho Meu.
Somos no fim dois seres unidos, quando eu "Samantha" preciso de descanso, a Espelho Meu também precisará pausar. Quando a inspiração bater, é quando irá surgir uma nova coleção.

Por tudo isso que nossa aventura é conjunta e essa história não se conta sozinha, aqui o singular se mistura com o plural e o sujeito é objeto e objeto é sujeito.
 

Estou crescendo e a Espelho Meu também.

abraços calorosos

Samantha Bosco
(Espelho Meu Cadernos)

acompanhe nossas novidades...

Espelho Meu Cadernos Papelaria  - CNPJ: 27.744.573/0001-86

São Paulo - SP - espelhomeucadernos@gmail.com - Tel: (11) 980581130 (whats)

© 2022 por Samantha Bosco